Governo de Luanda recebe apoio financeiro da Record e da JMPLA

O Governo Provincial de Luanda (GPL) recebeu, ontem, um milhão de kwanzas e 48 caixas com frascos de álcool etílico, iniciativas da da Record TV Angola e da JMPLA, para fazer face ao combate e prevenção da pandemia Covid-19.

Da oferta da Record TV Angola consta ainda 300 pastas de dente, igual número de escovas de dentes e de sabonetes, 20 ventoinhas e oitos pacotes de papel higiénicos. Os produtos entregues pelo 1º secretário da JMPA, Crispiniano dos Santos, e pelo o director executivo da TV Record/Angola, Fernando Teixeira, serão distribuídos aos centros de Viana , Cacuaco e Belas.

Já o valor monetário vai servir para a aquisição de medicamentos e outros meios de apoio para as crianças e adolescentes em regime de internato no Centro de Acolhimento dos Ramiros.

Falando à imprensa no final da cerimónia de entrega dos bens, o primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, referiu que a organização juvenil do partido no poder em Angola respondeu ao apelo do GPL, contribuindo, desta forma, nos esforços de prevenção e combate à Covid -19.
O mesmo sentimento foi manifestado pelo director executivo da TV Record/Angola, Fernando Teixeira, referindo que a empresa junta-se, desta forma, ao combate desta pandemia que afecta Angola e o mundo.

O governador Sérgio Luther Rescova garantiu distribuir os meios nos três centros existentes na província de Luanda e disse que o GPL pretende manter estes locais para que sirvam de lar de acolhimento das crianças desfavorecidas. Informou que o GPL continua a trabalhar para criar condições para que os Centros de Cacuaco e Viana estejam à altura para receber novas crianças.

O Centro dos Ramiros, de acordo com o governante, tem quase a sua lotação esgotada. Luanda conta com três centros de acolhimento nos municípios de Viana, Cacuaco e Belas vocacionados para receber 300 crianças e adolescentes. O Centro de Acolhimento dos Ramiros foi criado para albergar crianças e adolescentes contra a pandemia Coronavírus. Tem nas suas instalações mais de 250 elementos internados. Beneficiou recentemente de mil colchões.

FONTE/JA

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário