Serena Williams é atleta mais bem paga do mundo, segundo Forbes

Pelo quarto ano consecutivo, a tenista americana Serena Williams lidera a lista da revista Forbes das mulheres mais bem pagas no esporte, informou nesta terça-feira a publicação especializada em negócios e finanças.

De acordo com a Forbes, a 23 vezes vencedora de torneios de Grand Slam ganhou 29,2 milhões de dólares no período de 12 meses que finalizou em 1º de junho, sendo que 4,2 milhões foram obtidos em premiações em competições.

A japonesa Naomi Osaka, que chegou ao estrelato internacional com uma vitória surpreendente sobre Williams na final do Aberto dos Estados Unidos, em 2018, e venceu o Aberto da Austrália em janeiro deste ano, tornou-se a quarta mulher a ganhar mais de 20 milhões em um ano, logo atrás da americana e das também tenistas Maria Sharapova (Rússia) e Li Na (China).

Segundo a publicação, Osaka faturou 24,3 milhões, ficando assim em segundo numa lista dominada por tenistas.

A alemã Angelique Kerber, ex-campeã de Wimbledon, é a terceira, com 11,8 milhões, seguida pela romena Simona Halep, atual vencedora do tradicional torneio britânico de tênis.

A Forbes incluiu prêmios em dinheiro, salários, bônus, patrocínio e honorários recebidos entre 1º de junho de 2018 e 1º de junho de 2019.

A atleta não tenista melhor classificada no levantamento da revista é a jogadora americana de futebol Alex Morgan, em 12º lugar, com um faturamento de 5,8 milhões.

A estrela indiana de badminton P.V. Sindhu e a golfista tailandesa Ariya Jutanugarn foram as atletas de outras modalidades entre as 15 mais bem pagas.

Categoria:Desporto