CASA-CE promete apoiar candidaturas independendentes às autarquias

A CASA-CE,  vai apoiar candidatos independentes naquelas localidades em que não tiver uma candidatura própria.

O anúncio foi feito pelo presidente da bancada parlamentar da coligação, Alexandre Sebastião André, durante uma visita de uma delegação de deputados à província de Malanje, na qual também disse ter na forja um projecto lei que engloba o manual do autarca.

“Nós, CASA-CE, vamos procurar concorrer em todos os municípios, e lá onde não encontramos um nosso militante com o perfil desejado, poderemos apoiar um candidato independente, ou mesmo em determinados municípios entramos em combinação com outros partidos políticos na oposição”, confirmou o parlamentar, que também considerou deplorável a vida dos habitantes em algumas aldeias do município de Cangandala, a 28 quilómetros a sul da capital provincial.

“Quase que não há produção interna porque a gente avalia a produção interna mediante as ofertas que os camponeses fazem ao longo da estrada. Quase que não se verificou e o mais grave é que em determinadas localidades nem se quer água para consumo têm”, denunciou o também vice-presidente da CASA-CE, que deu como exemplo pessoas que têm de andar três quilómetros para ir buscar água.

André, que proferiu uma palestra sobre a “Corrupção e o mpacto em Angola”, referiu que a promessa de João Lourenço em 2017 sobre a construção da centralidade de Malanje no bairro Carreira de Tiro II está aquem das expectativas da juventude que aguarda pelo sonho da casa própria.

A delegação parlamentar da CASA-CE visitou e reuniu-se com quadros seniores da administração, comandos da Polícia Nacional e dos hospitais municipais de Malanje, Mucari e Cangandala.

FONTE/VOA

Categoria:Nacional