Quinta de Kopelipa alvo de buscas e apreensão

As autoridades angolanas autorizaram as forças de defesa e segurança a realizar uma operação de busca e apreensão na quinta do general reformado, Heder Vieira Dias, Kopelipa

Decorrida ao longo do último fim-de-semana, na quinta do antigo Chefe da Casa de Segurança do Presidente José Eduardo dos Santos, general Helder, localizada nas imediações do Morro bento, em Luanda, no âmbito de uma denúncia anónima.

Segundo fontes próximas aos visados, a operação dirigida por agentes do SIC e do SIE, teve como base uma denuncia anónima, segundo a qual no interior dos contentores continha milhões de dólares americanos.

Com a presença de Kopelipa, os operativos em serviço, mostraram-se reticentes em levar avante a operação, mas com a insistência do chefe da mesma acabaram por abrir, tendo encontrado no interior do referido contentor, matérias e utensílios das empresas de kopelipa, disse a nossa fonte.

Durante as diligencias , Kopelipa ligou para o pita gros, mas, este terá dito desconhecer da operação.

Recorde-se que esta nao é a primeira vez que surgem denuncias do género. No ano passado, por exemplo, veio a publico uma matéria sobre a descoberta, pelo SIC, de um contentor contendo milhões de dólares na localidade da Açucareira no Bengo, que, na altura, foi desmentida pelas autoridades.

FONTE/CORREIODAKIANDA

 

Categoria:Nacional