Futebol: Ex-futebolista vai a sepultar quinta-feira

O ex-futebolista João dos Santos de Almeida "Chinho", vítima de assassinato, segunda-feira, será sepultado às 11 horas de quinta-feira, no cemitério da Santa Ana, em Luanda. Segundo apurou a Angop de fonte familiar, o corpo estará hoje no Velório Provincial de Luanda.

O assassinato ocorreu às 10 horas de segunda-feira, na Sapu, município do Kilamba Kiaxi, quando conduzia uma viatura Range Rover e foi perseguido por dois indivíduos portadores de arma de fogo em uma motorizada, sendo que um deles disparou provocando a sua morte. Chinho, 37 anos de idade, começou a vida desportiva no extinto GD da Nocal, transferindo-se depois para o Petro de Luanda, onde se notabilizou enquanto atleta da alta competição.


Em 2005, o Sagrada Esperança da Lunda Norte conquistou o Girabola, sendo que Chinho foi preponderante para tal. O médio esquerdo foi ainda capitão do Santos FC. O antigo futebolista representou em diversas ocasiões as selecções nacionais. Em 2001 sagrou-se campeão africano de Sub20, prova disputada na Etiópia. No mesmo ano fez parte da selecção que disputou o campeonato do mundo da categoria, na Argentina.

FONTE/ANGOP

Categoria:Nacional