Rihanna é a cantora mais rica do mundo

Rihanna é a primeira mulher negra a liderar uma marca de luxo, acaba de adquirir um novo título ao se tornar a cantora mais rica do mundo, com uma fortuna de 600 milhões de dólares, disse, ontem, a revista norte-americana Forbes.


A cantora de 31 anos, que nasceu em Barbados e cujo nome completo é Robyn Rihanna Fenty, alcançou uma riqueza que superou as de Madonna (570 milhões de dólares), Celine Dion (450 milhões) e Beyoncé (400 milhões).

Em Maio, Rihanna se associou com o gigante francês do luxo Louis Vuitton (LVMH) para lançar uma marca de luxo em Paris, que oferece roupas, calçados e acessórios.

"Quero ver as coisas a partir da minha perspectiva. Sou uma jovem negra que ama e adopta todas as ideias e energias dos jovens", disse recentemente à Agência France Press (AFP), em Paris.

Desde que irrompeu em cena, em 2003, transformou os sucessos musicais em ouro empresarial. Em Setembro de 2017 lançou a sua marca de maquiagem, "Fenty Beauty", disponível on-line e na Sephora, que a levou ao universo empresarial do ramo de maquiagem e estilista de "lingerie".

Após 15 meses de existência, a "Fenty Beauty" registou 570 milhões de dólares em rendimentos no ano passado.

Segundo a Forbes, a cantora obtém a maior parte do seu dinheiro com digressões e lançamentos musicais, sendo, também, co-proprietária da linha de lingerie "Savage X Fenty".

FONTE/ JN

Categoria:Musica