Isabel dos Santos “de pedra e cal” na presidência do conselho de administração da UNITEL

A reunião magna dos accionistas da Unitel, terminou sem unanimidade dos representantes da totalidade do capital social da empresa o que levou ao adiamento da discussão.

“Após análise e discussão de todos assuntos constantes da ordem de trabalho, os accionistas decidiram voltar a reunir no prazo de 30 dias, contados a partir da nova convocatória a ser publicada”, lê-se no documento enviado via correio electrónico.

Segundo o jornal Mercado, esteve em cima da mesa a eleição do novo presidente do conselho de administração da empresa, o que despoletou acesas discussões ao longo de mais de 10 horas de reunião.

A Unitel conta como acionistas as empresas Oi (que inclui a Portugal Telecom e a PT Ventures), Mercury, Vidatel e Geni, todas com igual participação acionista de 25%. Isabel dos Santos, através da participação na Vidatel, é a presidente do conselho de administração da operadora, enquanto o general Leopoldino Fragoso do Nascimento (“Dino”) é presidente da mesa da assembleia-geral da empresa.

Categoria:Nacional