Lula da Silva sai da prisão e assiste ao funeral do neto

O ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, saiu ontem da prisão para participar no funeral do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos de idade, falecido sexta-feira em São Paulo, vítima de meningite meningocócica.


Lula da Silva chegou ontem de manhã em São Paulo escoltado pela Polícia Federal, segundo informações do jornal Estadão.
Ao contrário do que sucedeu em Janeiro, com a morte do irmão, o ex-Presidente brasileiro foi autorizado a sair da prisão, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, para poder prestar uma última homenagem ao familiar.


A autorização de saída temporária foi concedida pelo Ministério Público Federal, na sexta-feira à tarde.
O funeral teve lugar em Santo André, na zona metropolitana de São Paulo.
O neto, Arthur Araújo Lula da Silva, morreu depois de dar entrada no hospital, na sexta-feira de manhã, com um quadro instável de meningite meningocócica.


Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís da Silva, filho do ex- Presidente brasileiro e da ex-Primeira-Dama Marisa Letícia, também ela falecida.
Em Janeiro morreu o irmão de Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, aos 79 anos, vítima de cancro no pulmão. A recusa da saída temporária do ex-Presidente, por parte do tribunal de Curitiba, acabou por determinar a ausência no funeral do irmão, sendo que a autorização da instância superior saiu quando já era demasiado tarde para marcar presença.


O petista está preso desde 7 de Abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jacto, a cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão por acusações de corrupção passiva e branqueamento de capitais.


FONTE/ JA - FOTO 

Categoria:Internacional

Deixe seu Comentário