BNA coloca em leilão 700 milhões de dólares

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje, em comunicado, que tem disponíveis 700 milhões de dólares para venda, no decurso deste mês, por via de leilões de preço (venda de divisas) e de quantidade (plafonds para cartas de crédito), numa frequência diária, para todas as finalidades, incluindo liquidação de cartas de crédito, atendimento às casas de câmbio e operadoras de remessas.


No comunicado, o BNA dá conta de que, tal como vem sendo hábito, divulgará no seu portal institucional, depois de cada sessão, o montante disponibilizado, o número de participantes, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.

Em Fevereiro, mês em que o BNA também anunciou um valor de 700 milhões de dólares para vendas em sessões de leilão, ao finaldo mês, a instituição acabou por colocar à disposição dos bancos comerciais perto de mil milhões de dólares.

À semelhança do que ocorreu no mês passado, em Janeiro, também tinham sido ultrapassados os 700 milhões de dólares anunciados inicialmente, tendo o BNA colocado no mercado 941,675 milhões de dólares. Nos primeiros dois meses de 2019, o BNA disponibilizou em moeda estrangeira 1.938,756 milhões de dólares.

FONTE/ JA

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário