“Não há nenhum processo contra Higino Carneiro“

Não há nenhum processo contra Higino Carneiro, disse hoje à Voz da América um familiar que preferiu o anonimato.


O Parlamento angolano agendou hoje para 12 de outubro uma reunião extraordinária para substituir dois vice-presidentes, entre os quais Higino Carneiro, antigo ministro e ex-governador de Luanda que tem sido associado a suspeitas de má gestão.


Higino Carneiro era o segundo vice-presidente da Assembleia Nacional e ficará agora apenas na condição de deputado enquanto Joana Lino deixa o cargo de primeira vice-presidente para assumir a condição de governadora de Huambo.


O antigo ministro das Obras Públicas, considerado próximo do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, tem sido mencionados nos media angolanos como suspeito de desvio de dinheiro durante a sua gestão entre 2002 à 2010, e como tendo-se recusado a justificar gastos no valor de 115 milhões de dólares.


Mas um familiar negou os rumores afirmando que não existe nenhum processo e ao contráro do que tem sido propagado este encontra-se no país.


A salientar que enquanto permanecer deputado á Assembleia Nacional Higino Carneiro goza de imunidade contra acções judiciais


FONTE: VOA

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário