Ernesto Kitekulo arrolado, PGR já tem mandado de busca e captura

O ex. Governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, deverá ser preso nas próximas horas, acusado de ter cometido crimes de peculato e desvio de fundos do Estado, enquanto Vice-Governador para a área económica e produtiva da província do Cuando Cubango.

A acusação resulta de uma investigação exaustiva feita a gestão de Higino Carneiro enquanto Governador do Cuando Cubango e Luanda, e indicaram fortes indícios de Ernesto Kiteculo estar envolvido no desvio de fundos e bens que prejudicaram o Estado, em milhões de dólares norte-americanos, por altura em que era coadjutor de Higino Carneiro na província do Cuando Cubango.

Com base nos factos, que segundo a nossa fonte não deixam dúvidas, a Procuradoria Geral da República emitiu um mandado de busca e captura contra o Ex. Governador, cujas diretrizes deverão ser executadas nas próximas horas pelo Serviço de Investigação Criminal, o que poderá culminar com a deslocação do ex. governante a Cadeia de S. Paulo.

Ernesto Kiteculo foi exonerado do cargo de governador da Lunda Sul no passado dia 12 de Setembro e deverá ser o primeiro ex. governador detido no quadro das investigações de combate a corrupção, peculato e associação de malfeitores levadas a cabo um pouco por todo o País pela Procuradoria Geral da República.

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário