Governador da Huila apontado como um incompetente, segundo Populares

As manifestações na Huila continuam, e os descontentamentos vão subindo de tom a cada dia que passa.

O Governo local, é apontado por uma parte dos populares daquela região , como sendo de incompetente, face as dificuldades que vários cidadãos de zonas como a tchavola dizem estar a enfretar.

” Estamos cansado de um governador incopetente, que até estradas esburacadas não consegue tapar…, O governador Tchipingue é um incopetente, e extremamente mentiroso” Disse um dos moradores do lubango ao Correio da Kianda contactado para falar sobre os motivos da última manifestção que se realizou naquela provincia da Huila, por cidadãos que dizem sentir-se fartos com o actual governador.

Os buracos nas estradas, e a falta de energia e água, assim como hospitais públicos em zonas perifericas tem constituido preocupação por parte de muitos cidadãos do Lubango, preocupações estas, que segundo os nossos interlocutores, múltiplas vezes foram apresentadas ao governo local, mas mesmo assim, as intervecões de solução continuam a ser apenas de discursos.

” O governo aqui na Huila só promete nunca cumpre, nós por exemplo fomos desalojados a mais de 7 anos, não temos água nem energia, por isso a nossa manifestação é um direito. Desabafou um dos moradores da tchavola, zona periférica da cidade do Lubango.

Os populares que manifestam-se indignados com a situação social que a província vive, para além de apontar Marcelino Tchipingue de incopetente, os jovens ouvidos pelo Correio da Kianda, dizem- se ainda agastados com a recondução de alguns dirigentes nas recentes nomeações feitas pelo governador , e que fazem parte do aparelho governativo daquela província, apontando alguns Administradores municipais e comunais, de serem arrogantes, e de não saberem responder as necessidades do povo, a tempo útil.

” Não quermos mais este Governador, estamos cansado, e se lhe tirarem, que tirem também os adjuntos dele, e alguns administradores que não se interessam em resolver os problemas das pessoas no município. Esplicou um dos cidadãos da Huila.

FONTE / CORREIO DA KIANDA

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário