Presidente da República cria grupo para melhorar a imagem institucional do Executivo

O Chefe de Estado, João Lourenço, criou por Despacho Presidencial um grupo de trabalho com a finalidade de estabelecer um padrão de comunicação administrativa e de identidade visual do Executivo.


O Despacho Presidencial é o nº 103/18, de 1 de Agosto, a que OPAÍS teve, ontem, acesso. Com esta medida, o Executivo pretende tornar a imagem institucional mais organizada entre os vários sectores, com base no artigo 56º sobre a Organização e Funcionamento dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República constante no Decreto Legislativo Presidencial nº3/17, de 13 de Outubro.


O grupo é coordenado pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, e integra igualmente os titulares das Relações Exteriores, Manuel Augusto, da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, da Comunicação Social, João Melo, da Cultura, Carolina Cerqueira, o secretário para os Assuntos Institucionais e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando e o director do Cerimonial do Presidente da República, José Filipe.


O grupo pode recorrer a especialistas externos para apoiar a elaboração do Manual de Comunicação Administrativa e Identidade Visual do Executivo. Tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, a partir da entrada em vigor do Diploma e apresentar o relatório final dos trabalhos ao Titular do Poder Executivo.


FONTE / O PAIS

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário