Gala Novo Jornal: João Lourenço distinguido como político do ano 2017

O Presidente da Republica, João Lourenço, foi nesta quarta-feira distinguido com os prêmios “político do ano” e “personalidade do ano 2017”, mediante votação dos internautas do site do Novo Jornal.

João Lourenço foi distinguido pela sua contribuição para construção de uma nova Angola e o seu posicionamento político quanto ao novo rumo que se pretende dar ao país.

No quesito “político do ano”, João Lourenço concorreu com Adalberto da Costa Júnior e Benedito Daniel, enquanto “personalidade do ano 2017” foi atribuído pelo corpo de júri.

Ao receber o prêmio, em representação do chefe de Estado, o secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando, falou que a distinção demonstra o reconhecimento do povo quanto a incrível carreira que o presidente tem feito, a começar ainda como candidato do MPLA, até ao momento de votação em Agosto.

“O presidente transmitiu de forma clara os pensamentos e as ideias que tinha para os angolanos”, referiu.

No âmbito das celebrações do seu 10º aniversário, o Novo Jornal através de votação dos internautas no seu site, distinguiu também o Demarte Pena, na categoria de Desporto, José Eduardo Águalusa (Cultura), Alves da Rocha (Economia) e o Sindicato dos Professores (Sociedade).

Em declarações a imprensa, o presidente do Sindicato dos Professores, Guilherme Silva, felicitou a iniciativa do Novo Jornal e considerou o prêmio um incentivo para que continue a luta para o exercício da democracia e a melhoria dos seus associados.

O concurso é uma iniciativa do Novo Jornal e se propõe em distinguir e galardoar as personalidades que mais se destacaram no país durante o ano anterior em cinco categorias política, sociedade, economia, cultura e desporto, bem como um grande prêmio de Personalidade do Ano.

FONTE / ANGOP
Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário