Huambo : Mãe lança filho à latrina

Um recém-nascido, de quase sete meses de idade, foi lançado pela própria mãe no interior de uma latrina, no fim-de-semana, nos arredores da vila do Mungo, 135 quilómetros da cidade do Huambo.

O infanticídio, segundo deu a conhecer hoje, segunda-feira, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito, ocorreu depois da mãe da vítima, já detida, ter sido informada pelo companheiro do fim da relação.

Por não concordar com a separação, a mãe, de 23 anos, decidiu retirar a vida do bebé, jogando-o na latrina que se encontrava à volta da casa onde vivia.

O intendente Martinho Kavita Satito, que apresentava as ocorrências do final de semana, informou que, no sexta-feira, foi detido um jovem, de 28 anos de idade, por ter morto por asfixia uma menor de dois anos de idade.

O homicídio voluntário, segundo o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da corporação nesta região, ocorreu no interior de uma residência, no bairro Kamussamba.

Disse que o autor do crime, após ser preso, justificou a sua acção com o facto de se ter apercebido que não era o verdadeiro pai da menor.

Também na sexta-feira, a Polícia Nacional deteve, no interior de uma residência, no bairro Kalomanda, um jovem de 35 anos de idade, por provocar aborto a uma menor de 13 anos, sua namorada.

 Já no domingo, segundo a fonte, foram detidos dois jovens, de 18 e 30 anos, por violarem sexualmente uma menor de 10 anos, com baixa no hospital central, no bairro Kaquelewa, arredores da cidade do Huambo.

FONTE / ANGOP

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário