Ricardo de Abreu assume funções nos Transportes

O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, anunciou que vai dedicar o início do seus mandato à auscultação “individual” dos responsáveis das empresas públicas e institutos do sector, ao ser apresentado ontem, aos trabalhadores do pelouro.

Ricardo de Abreu foi apresentado num acto em que o ministro dos Transportes de 2008 a 2018, Augusto Tomás, lhe entregou as pastas e pediu aos funcionários e responsáveis das empresas do sector mais empenho no exercício das actividades.

“Peço aos presentes que sirvam o novo ministro com patriotismo, competência, capacidade e carácter”, disse.

Entre os documentos entregues a Ricardo de Abreu está um relatório das actividades desenvolvidas pelas empresas do sector dos Transportes de 2008 até ao primeiro trimestre do ano em curso.

Ao conferir posse ao novo ministro, na quinta-feira, o Presidente da República, João Lourenço, solicitou “soluções mais arrojadas” para o transporte público urbano e interurbano, sobretudo nas grandes cidades, com destaque para Luanda, com perto de nove milhões de habitantes.

O Titular do Poder Executivo considerou que esse desafio deve corresponder à procura crescente registada com o aumento da população e pediu mais acção em torno da TAAG, que dentro de pouco tempo passa a operar a partir do novo aeroporto internacional, que se espera vir a dignificar o país.

O Presidente disse saber de empresas “sobredimen- sionadas” em mão-de-obra e recomendou soluções de equilíbrio que defendam os interesses do Estado e dos trabalhadores, orien- tando, ainda, a conclusão das obras das infra-estruturas portuárias, aeroportuárias e ferroviárias.

FONTE : CORREIO DA KIANDA

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário