Vice-presidente da República trabalha em Malanje

O Vice-presidente representa o Presidente da República, João Lourenço, que se encontra em visita privada nos Estados Unidos da América.

À sua chegada no aeroporto local, Bornito de Sousa recebeu cumprimentos de boas vindas do governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos.

A 4 de Abril de 2002 foi assinado o Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o Governo angolano e a UNITA, acto que mudou o curso da história da República de Angola.

O acordo, rubricado no Palácio dos Congressos, em Luanda, e testemunhado por várias individualidades nacionais e estrangeiras, simbolizou o fim de um longo período de guerra que deixou milhares de deslocados, mutilados e órfãos.

Na província, Bornito de Sousa vai orientar um acto político de massas e visitar alguns empreendimentos público, com referência para a mediateca provincial, o instituto superior de tecnologias agro-alimentares, a escola Amílcar Cabral, o instituto médio de Malanje e o hospital do Quessua.

O programa inscreve ainda encontros com várias entidades da província.

A partir da assinatura do Memorando de Entendimento, o 4 de Abril foi instituído feriado nacional e passou a ser, entre os angolanos, uma referência histórica na luta do povo, por marcar uma viragem decisiva no processo político e no de desenvolvimento de Angola.

A data constitui igualmente uma das maiores conquistas do povo angolano, após a independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975, pelo fundador da nação angolana, António Agostinho Neto.

FONTE: 

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário