Aberto o registo online para programa de vistos nos Estados Unidos

O cônsul  dos Estados Unidos em Angola anunciou ontem a abertura do registo online para o programa de diversidade de vistos de imigrante para o ano fiscal de 2019.
 
Samuel Worland que falava em conferência de imprensa nas instalações da Embaixada norte-americana, esclareceu que o processo de inscrição arrancou na terça-feira com uma disposição de 50.000 vistos de diversidade para todo o mundo. O processo de candidatura é feito através do registo on line para a lotaria do programa de diversidade de vistos de imigrantes que encerra no dia sete de Novembro às 17 horas em Angola.

O cônsul explicou que o sorteio deste tipo de visto tem como objectivo diversificar a população de imigrantes legais nos Estados Unidos com vista a ajudar os cidadãos de todo mundo que tenham interesse em viver nos Estados Unidos a obter deste modo um visto de residência sem correr os riscos das redes de tráfico.
 
Recordou que a lotaria seleciona, actualmente, candidatos de países com baixo nível de imigraçãonos últimos cinco anos para criar uma maior diversificação da origem dos imigrantes nos Estados Unidos. Para estar elegível para o programa, o candidato tem de ter pelo menos o ensino secundário definido ou ainda dois anos de experiência  de trabalho nos últimos cinco anos e ser nativo de um dos países elegíveis.
 
Worland esclareceu que Angola faz parte da lista dos países do mundo que podem participar. Samuel Worland alertou aos candidatos que o processo é grátis, “não é necessário pagar a terceiros tão pouco às agências para participar na lotaria.”  Worland  alertou aos candidatos que existem muitas pessoas de má fé a pedir dinheiro aos interessados. Sublinhou que os candidatos se devem inscrever apenas através dos sites da Embaixada  americana.

FONTE: JA
Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário