imprensa portuguesa ataca Fredy Costa com escândalo envolvendo Tânia Burity e Dicla sofre comentários racistas

Após Dicla Burity ter sido anunciada como concorrente do novo reality show “Biggest Deal” da TVI (Portugal), a imprensa local começou a corrida ao passado da apresentadora e acabou por trazer à tona uma polémica sobre a alegada agressão envolvendo o actor Fredy Costa e a sua irmã Tânia Burity. A notícia espalhou-se por todo o território português e Dicla acabou afectada, tendo sofrido vários comentários racistas.

O aparente ataque ao actor angolano Fredy Costa, que faz sucesso em Portugal na novela “Ouro Verde” e as irmãs Burity, dividiu opiniões e gerou notícias replicadas em vários sites e blogues desse país.

Por sua vez, Tânia Burity em entrevista denunciou os comentários feitos por portugueses nas redes sociais, que optam o preconceito racial, e lamentou o facto de um país, que tem tão boas relações com Angola, apresentar essa postura alegadamente vergonhosa e não foi a única; Tucha, a angolana que já participou no Big Brother e na Casa dos Segredos, saiu em defesa de Dicla Burity com o mesmo semblante triste apresentado por Tânia, que disse: “a minha irmã é uma grande profissional e ser humano e está a representar a mim e a todos os angolanos. Somos todos da mesma cor, somos todos um!” declarou Tânia.

Fonte: PLATINALINE

Categoria:Diversidade Cultural

Deixe seu Comentário