Rafael Marques "mentiu"

Uma sondagem publicada e citada pelo site "Maka Angola" como tendo sido realziada pela Sensus - Pesquisa e Consultoria, usualmente conotada com os últimos inquéritos populacionais realizados em Angola, está a ser desmentida pela própria empresa.
 
 
Este estudo, considerado "falso" pela Sensus e pelo Marketpoll Consulting, constituídas em consórcio, segundo o "Maka Angola" aponta para uma vitória do MPLA nas eleições gerais de 23 de Agosto, mas com apenas 38 por cento dos votos, ficando a UNITA com 32 e a CASA-CE com 26 por cento.
 
De acordo com o Jornal de Angola, o consórcio garante que a referida sondagem publicada pelo site gerido pelo jornalista e activista Rafael Marques "nunca foi realizada".
 
"A Marketpoll/Sensus não reconhece e não aplicou qualquer questionário com o conteúdo veiculado por esse site", o Maka Angola, acrescentando ainda que a atribuição da paternidade deste estudo à Sensus demonstra "uma clara tentativa de desinformação e manipulação".
 
Esta reacção foi imediata e uma resposta clara à publicação do "Maka Angola", considerando que o conteúdo seria, tratando-se de uma sondagem real e com confirmação posterior nas urnas, uma alteração profundo do xadrez político no país.

Fonte: NJ/JN
Categoria:Diversidade Cultural

Deixe seu Comentário