O belo e os Afar (Conhecer Africa e as suas culturas)

Basicamente em todas as minhas pesquisas sobre casamentos africanos tinham pelo menos uma foto dessas mulheres lindíssimas e ricamente adornadas que estão nessas fotos aí! Elas são do povo Afar, uma galera que está espalhada pela Eritréia, Etiópia e Dijibuti. Algumas dessas jóias só podem ser usadas no casamento (que são untadas com manteiga e ervas) e as noivas cumprem uma espécie de reclusão por alguns dias antes da cerimônia; os cabelos só podem ser penteados por mulheres casadas trazendo boas energias para o futuro casal. O cabelo é um critério importante que demarca a situação social da mulher, se solteira ou casada.
Procurando mais sobre a percepção de belo desse povo descobri que eles possuem práticas de afinamento dental, deixando os dentes pontudos; vale para os dois gêneros, mas é mais comum entre mulheres, eles vão sendo quebrados aos poucos. 
Ali em cima falei sobre a manteiga em jóias, pois é, ela tb é usada no cabelo! Os homens a utilizam para protege-los do sol, hidrata-los e para fazer cachos! 
O belo pode ser tanta coisa no mundo!
Texto: Mpezi Rocha

Categoria:Diversidade Cultural

Deixe seu Comentário